quinta-feira, agosto 23, 2012

Deivid sondado pelo Botafogo, agora está perto do Coritiba





Enquanto Adriano abre a porta e diz “voltei” à torcida rubro-negra,  Deivid prepara-se para colocar a trouxa nas costas, abrir a maçaneta e ensaiar o adeus ao Flamengo. O atacante negocia há alguns dias com o Coritiba. O clube paranaense chegou ao limite da oferta salarial e espera a resposta final.
Por enquanto, a negociação não foi finalizada porque o centroavante prefere continuar no Flamengo até o fim do ano. Ele tem R$ 8 milhões a receber do clube carioca por causa de direito de imagem e gostaria de resolver a pendência antes de trocar de clube.
Desde 2010 no Rubro-Negro, Deivid jogou 99 jogos e fez 31 gols.




Jefferson foi convocado para a Seleção Brasileira em amistosos





Jefferson é convocado para dois amistosos com a Seleção. O técnico Mano Menezes anunciou na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 22 jogadores que vão defender a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul e China, nos dias 7 e 10 de setembro, em São Paulo e no Recife, respectivamente. As principais novidades são o goleiro Cássio (Corinthians), o volante Arouca (Santos) e o retorno do zagueiro Réver (Atlético-MG).
Com o intuito de manter o entrosamento conquistado nas Olimpíadas de Londres e dar moral àqueles que ficaram com a medalha de prata nos Jogos, o treinador da Seleção manteve a base da competição e do amistoso contra a Suécia, no último dia 15 de agosto, em Estocolmo – Brasil venceu por 3 a 0.
Nesses amistosos em território nacional, a intenção da CBF é reaproximar a Seleção do povo brasileiro. Até porque no ano que vem o país será sede da Copa das Confederações. E em 2014, palco da Copa do Mundo. Ainda este ano, o Brasil faz outro jogo em casa. Será pelo Superclássico das Américas, dia 19, em Goiânia.
Para as partidas contra África do Sul e China, o técnico Mano Menezes chamou goleiros mais experientes, com Jefferson (Botafogo) e Diego Alves (Valencia), além de Cássio. No ataque, Alexandre Pato estaria convocado, mas acabou fora por causa da lesão muscular na coxa esquerda que o deixará três semanas fora. Assim, a lista só tem 22 jogadores em vez de 23.
A seleção brasileira inicia os treinamentos para esses amistosos em casa no próximo dia 3 de setembro, no CT do São Paulo, em Cotia. No dia 7, a partida será no Morumbi. E logo em seguida, o time verde e amarelo viaja para o Recife, onde encarará a China no estádio Arruda, do Santa Cruz.

Planejamento: Falta de atacantes

Oswaldo de Oliveira resgata Sassá do time de juniores do Botafogo

 

23/08/2012 15h38 - Atualizado em 23/08/2012 15h38

Oswaldo de Oliveira resgata Sassá
do time de juniores do Botafogo

Técnico tem problemas com jogadores ofensivos e conta novamente com jovem de 18 anos, que estava com o grupo na disputa da Taça BH

Sassá, treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Com o problema de Rafael Marques e a série de lesões de jogadores com características ofensivas no Botafogo, como Fellype Gabriel e Vítor Júnior, o técnico Oswaldo de Oliveira resgatou Sassá, de 18 anos, que estava com o time de juniores na disputa da Taça BH. O jogador já chegou ao Rio e participa do treinamento no campo anexo do Engenhão.
Sassá chegou a fazer parte do grupo profissional no começo da temporada, mas seguiu disputando jogos com os juniores. Sua estreia com o time principal aconteceu na apresentação de Seedorf no Engenhão, dia 7 de julho, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Sassá, Oswaldo ainda terá à disposição para o ataque Elkeson e Willian. Para o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, ele deve atuar apenas com Elkeson como atacante de ofício, com Lodeiro sendo o jogador do meio mais próximo.



Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro. (Globo Esporte)
 


Uma tragédia anunciada

Crônica de uma tragédia anunciada.

Nem os próprios torcedores do Botafogo acreditavam na classificação. A resposta veio das arquibancadas com 4 mil pessoas presentes ao estádio.
Nao se pode dizer que tenha faltado raça, determinação e espírito de luta aos jogadores. Isso não. Mas dizer que o Botafogo merecia a vaga na próxima fase seria um exagero. O Palmeiras se classificou porque foi melhor no jogo de ida, nos dois tempos, equilibrou a primeira etapa da partida de volta e foi superado nos últimos 45 minutos. No geral, foi melhor. Ponto.
Mesmo com 3 zagueiros, a zaga voltou a falhar e permitiu que Patrik eliminasse o Botafogo quando empatou o jogo nos últimos minutos do primeiro tempo. O gol ‘matou’ o Botafogo.
A tática suicida e desesperada de Oswaldo de Oliveira não deu certo. 3/5/2 ou 3/6/1, seja lá o que tenha pretendido o técnico, não vingou e o Botafogo ficou pelo caminho.
A entrada de Lodeiro melhorou o rendimento do time, mas foi insuficiente para reverter a situação. Seedorf segue se destacando.
O Palmeiras, adversário do Botafogo, tinha 12 desfalques e Felipão contou com apenas 5 jogadores no banco de reservas, entre eles, 1 goleiro e 3 zagueiros. 
A impressão que fica é que o Botafogo foi heróico ou coisas do gênero. Não. Pura ilusão.
Oswaldo de Oliveira foi novamente hostilizado e continua sem o apoio da torcida.
2012 acabou para o Botafogo e se o caminho, aliás o único que restou, é pensar em 2013, que comece com a mudança no comando técnico e na reformulação do elenco. 
A diretoria não pode cometer o mesmo erro de 2011 quando insistiu com Caio Jr após a humilhante derrota de 5 a 0 para o Cortiba e ficou sem a vaga na libertadores.
Por ironia do destino, a Sul-Americana em 2013 ainda é perfeitamente possível.

Fonte: Blog do Bruno Voloch - UOL

Postagens populares