sábado, fevereiro 16, 2013

Julio Cesar não se incomoda em atuar como volante

BotafogoDePrimeira: Julio Cesar não se incomoda em atuar como volante: Improvisado no clássico, Julio Cesar não descarta virar volante no Bota  Pela primeira vez titular, lateral-esquerdo de origem deve jog...


Botafogo espalha bandeiras pela orla e faz a festa dos donos de barraca

BotafogoDePrimeira: Botafogo espalha bandeiras pela orla e faz a fes...: Clube cede carteiras de sócio-torcedor como cortesia para 109 parceiros informais do Leme e de Copacabana assistirem aos jogos do time Com...


Oswaldo vê vitória sobre o Fla como injeção de ânimo para o Bota



Técnico alvinegro analisa a importância do clássico deste domingo



Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Oswaldo de Oliveira diz que cada
 jogo tem sua importância
(Foto: Alexandre Loureiro)
Líder do Grupo A na Taça Guanabara com 14 pontos, o Botafogo terá o Flamengo pela frente neste domingo, às 18h30, no Engenhão. Além da pontuação em jogo (já que o Rubro-Negro tem 16 no B e é o primeiro geral), Oswaldo de Oliveira vê uma vitória nesta partida como uma possível injeção de ânimo para a sua equipe.

- Cada jogo tem sua importância. Esse é decisivo e queremos a vitória. Não só pela pontuação, mas pela força que a vitória pode nos dar sobre a equipe. Nessa fase dois jogos se sobressaem. O do Fluminense e esse contra o Flamengo. Há uma importância maior por isso. Provavelmente as duas se classificarão e podem se reecontrar mais na frente, com mais importância - disse o técnico alvinegro.

Se o Botafogo vencer neste domingo, irá para a última rodada da Taça Guanabara dependendo unicamente de suas forças para se garantir como o primeiro geral e ter vantagem de jogar por empate na semifinal e numa eventual final.

Leia mais no LANCENET! 



Com tabela na cabeça, Bota joga por vantagem na fase final da Taça GB

Vitória sobre o Fla, domingo, fará o time depender só de si na última rodada para ter melhor campanha do turno e, assim, jogar por empates na fase final



Oswaldo de Oliveira orienta
 Bruno Mendes e 
Seedorf no treino
 (Foto: Jorge William/Ag. O Globo)
O Botafogo entra em campo domingo contra o Flamengo, no Engenhão, sabendo exatamente o que precisa fazer para jogar a semifinal da Taça Guanabara e uma possível final com a vantagem do empate nos dois jogos. Para isso, precisa vencer o rival, o que deixará o time com a melhor campanha da competição. Só assim dependerá apenas de si para manter o primeiro lugar geral na última rodada, quando enfrenta o Boavista, no Engenhão.

O regulamento da competição e a tabela foram examinados ainda na pré-temporada pela comissão técnica e todo elenco para determinar os pontos mais importantes. Um deles foi justamente o clássico com o Flamengo por ser na penúltima rodada não permitir recuperação.

- No nosso primeiro contato passamos tudo isso. Fizemos um exame da tabela e tudo que poderia ocorrer em termos de classificação, tudo que se passa. Eles estão cientes e reforçamos a situação a cada rodada - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Além da situação do campeonato, o Botafogo ainda tem pela frente um retrospecto extremamente negativo contra o Flamengo. Nos últimos 22 jogos, conseguiu apenas duas vitórias, contra sete do rival. Foram 13 empates. Além disso, não vence desde o dia 18 de abril de 2010 (2 a 1) ou nove jogos.

- Mas isso é bilateral, pois empatamos três vezes no ano passado, sempre em jogos disputados, em situação de igualdade. Vamos jogar normalmente, buscando a vitória que nos interessa, mas não para resgatar qualquer coisa perdida no tempo - disse Oswaldo.

Com 14 pontos, o Botafogo lidera o Grupo A da Taça Guanabara e garantirá sua classificação para a semifinal em caso de vitória sobre o Flamengo.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Postagens populares