Torneio terá 86 clubes ao todo, sete fases mata-mata e vai do dia 3 de abril até 27 de novembro. Sorteio denifirá confrontos depois das oitavas de final
Veja o chaveamento no site da CBFA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o chaveamento e os primeiros jogos da Copa do Brasil 2013, que inaugura um novo formato de disputa este ano. Ao todo, serão 86 clubes no torneio, que vai do dia dia 3 de abril até 27 de novembro e terá sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também n...mais »
Uruguaio leva 8,0 na goleada do Alvinegro sobre o Audax, por 4 a 0. Bolívar e Fellype Gabriel também se destacam e vêm logo abaixo. Veja as notas
JEFFERSON - GOLEIRO Nas poucas vezes que foi exigido, fez defesas seguras. Nota: 6,5 GILBERTO - LATERAL-DIREITO Teve que deixar o campo no início do jogo por causa de uma lesão. Sem nota JADSON - LATERAL-DIREITO Improvisado na lateral direita, o volante foi tímido no ataque, mas teve uma boa participação defensiva. Deu mais liberdade para Fellype Gabriel. Nota: 6,0 BOLÍVAR - ZAGUEIRO Mais uma atuação segura no aspecto defensivo e m... mais »
Ex-zagueiro botafoguense protagonizou uma cena inusitada, em jogo do Campeonato Catarinense
O jogador Fábio Ferreira do Criciúma, em jogo disputado na noite dessa quarta-feira em que seu time foi derrotado para o Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense, protagonizou uma cena bizarra. O ex-zagueiro botafoguense salvou um ‘gol feito’ contra seu time tirando a bola sobre a linha num grande esforço. Depois do feito e não conseguindo parar, se enrolou na rede da baliza que não suportou seu peso e foi ao chão. A baliza foi se dobrando em direção ao chão para desespero do zagueir... mais »
Uruguaio faz um gol e participa de outros dois na vitória por 4 a 0. Bolívar marca pela terceira vez em quatro partidas na Taça Guanabara
o nome do jogo* Lodeiro O uruguaio teve sua primeira atuação convincente no Carioca. Aliou garra, presente em outros jogos, à eficiência ofensiva. Fez um gol e participou de dois. *alçapão* Seedorf O holandês, que enfrentou o Flu, conheceu pela primeira vez um estádio acanhado no estadual. Moca Bonita, com gramado ruim, recebeu 1.154 pagantes. *deu errado* Audax Vinha de duas vitórias e um empate, mas derrapou feio. Nem a presença de med... mais »
Vitinho é a novidade no time titular do Botafogo(Foto: Fábio Castro/Agif)
Equipes, que fazem seu primeiro duelo na história, estão em terceiro lugar em seus grupos e desejam a vitória nesta quarta para tentar subir na tabela
O Botafogo volta ao estádio de Moça Bonita nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), desta vez para enfrentar o Audax. Na segunda rodada, neste mesmo palco, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Bangu e a torcida hostilizou o técnico Oswaldo de Oliveira, que apontou o gramado irregular como uma das causas do rendimento ruim das equipes. A partida é importa... mais »
Hoje pela manhã, ao abrir nossas páginas virtuais, fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento da torcedora Teka Felisberto, participante ativa dos nossos Grupos de discussão dedicados ao Botafogo, primeiro pela amigo Roberto Botafogo e logo confirmado por outros tantos espalhados nas redes. Teka marcou muitos dos nossos debates como uma torcedora antenada e conhecedora das coisas do clube, ao qual defendia com uma convicção exemplar, principalmente quando o assunto era a atual gestão. Nos últimos tempos andou sumida, justamente no período em que concentrou forças na ... mais »
O Botafogo praticamente se omitiu no primeiro tempo ao deixar que os caras dessem as cartas. Os tricolores, por obra e arte de seu treinador, iludiu os nossos deixando-os acharem que dominavam o jogo. E tome contra ataque, tanto pela boa disposição tática do time, como pela categoria e características de Nem - rápido, driblador e oportunista. Precisamos ser mais ousados e agressivos, e deixar de nos vangloriarmos por deter o maior índice de posse de bola ao final de cada partida, mesmo que a vitória não venha. O “trio de ouro” do Oswaldo está ficando manjado. Não atuou bem c... mais »
Edilson foi apresentado na sexta (Foto: Fred Huber)
Edilson, do Glorioso, e Nei e Yotún, do Cruz-maltino, perdem prazo, mas clube da Colina ainda espera que caso do ex-jogador do Inter seja resolvida
A correria para inscrever os últimos reforços para a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, parece não ter surtido efeito para Botafogo e Vasco. O prazo expirou no início da noite desta segunda-feira, e o Glorioso ficou sem o lateral Edilson, ex-Grêmio, que foi apresentado na sexta. Já o Cruz-maltino, a princípio, não contará com Nei e Yotún, da mesma posição, que t... mais »
Tricolor tem sido uma pedra no sapato dos alvinegros: no ano passado, houve três empates e três vitórias do time das Laranjeiras no confronto
Jefferson e Diego Cavalieri, paredões de Bota e Flu (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Botafogo e Fluminense fazem neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2013. As duas equipes fizeram a final de 2012 e o Tricolor foi o campeão ao vencer os dois jogos - as únicas duas derrotas do Alvinegro na competição. O time das Laranjeiras, aliás, foi a pedra no sapato do Glorioso. Os clubes se enfrentaram seis vezes no ano passado, com três empates e três vitórias do Flu.
Nas duas rodadas anteriores, o Bota foi do céu ao inferno. Os aplausos do triunfo por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias viraram vaias e hostilidade ao técnico Oswaldo de Oliveira no empate por 0 a 0 com o Bangu, em Moça Bonita. Para tentar vencer o clássico e ter tranquilidade novamente, os alvinegros vão contar com Seedorf. Depois de um período de recondicionamento físico, tudo indica que ele fará sua estreia em 2013.
Apesar dos números favoráveis, ninguém no Fluminense acredita em facilidade. Pelo contrário. O técnico Abel Braga ressaltou que o Botafogo está entre os adversários que mais dificultam a vida do seu time. O comandante lembrou que o posicionamento da defesa da equipe de Oswaldo de Oliveira costuma confundir seus homens de frente, da mesma maneira que o ataque alvinegro é leve e abusa da movimentação. Em função destes fatores, ele acredita em um clássico complicado e projeta o empate como bom resultado.
O árbitro da partida será Péricles Bassols, auxiliado por Andréa Izaura Maffra Marcelinho de Sá e Lilian da Silva Fernandes Bruno. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. O Premiere transmite através do sistema pay-per-view.
Botafogo: a grande dúvida alvinegra para esta partida é se Seedorf estará à disposição. O camisa 10 está em processo de recondicionamento físico e perdeu um dia de treino por causa de um problema familiar. Se ele atuar, algum dos meias será sacado. Márcio Azevedo e Antônio Carlos, poupados contra o Bangu, voltam ao time. Os prováveis 11 titulares são: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Seedorf (Fellype Gabriel), Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.
Fluminense: Abel Braga fez mistério e não divulgou o time que vai enfrentar o Botafogo. As únicas certezas são os retornos de Diego Cavalieri e Carlinhos. De resto, alguns titulares serão escalados, mas não se sabe ainda se desde o início ou não. O provável time que vai entrar em campo é: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Rafael Sobis) e Samuel.
Botafogo: Renato e Gabriel seguem no departamento médico. Lucas e Lucas Zen estão entregues à preparação física.
Fluminense: o Tricolor segue com dois jogadores no departamento médico, Gum (com lesão na panturrilha direita) e Deco (coxa direita). Quem também continua fora é o atacante Fred, que está fazendo um trabalho específico para corrigir um problema de diferença de força nas pernas. Botafogo: principal nome da equipe alvinegra, o camisa 10 Seedorf vai estrear em 2013 neste clássico com o Flu. O jogador se reapresentou depois dos demais companheiros e fez um trabalho à parte para se recondicionar. Recentemente ele teve um problema familiar e precisou se ausentar do clube.
Fluminense: após estrear no segundo tempo contra o Olaria e deixar sua marca, Wellington Nem é o destaque do Fluminense. O técnico Abel Braga manteve o mistério e não revelou se o atacante começará o jogo entre os onze ou no banco, mas é certo que ele terá oportunidade de mostrar o repertório de dribles e arrancadas.
Marcelo Mattos, volante do Botafogo: "Todos já sabem da qualidade do Fluminense, mas nós também sabemos do nosso potencial. O jogo contra o Bangu temos que apagar, não repetimos a nossa estreia. Esperamos colocar nossas jogadas em prática novamente e mostrar nossa qualidade".
Leandro Euzébio, zagueiro do Fluminense: "Na última vez que falei sobre priorizar a Libertadores, deixei claro que o Fluminense não pode abandonar o estadual. Temos um clássico complicado contra o Botafogo, que tem um grande time, mas não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória. Vamos buscar".
* Os dois times se enfrentaram seis vezes no ano passado, com três empates e três vitórias do Fluminense. Duas delas foram na decisão do Carioca, por 4 a 1 e 1 a 0. Jogaram ainda na semifinal da Taça Guanabara, na fase de grupos da Taça Rio (empate por 1 a 1 nas duas) e no Campeonato Brasileiro (novo empate por 1 a 1 no turno e vitória tricolor por 1 a 0 no returno).
* A última vitória do Botafogo no clássico foi no primeiro turno do Brasileiro de 2011: 2 a 1, gols de Elkeson e Lucas (Fred para o Fluminense).
* O Fluminense teve bom retrospecto nos clássicos em 2012: em 13 jogos, venceu sete, empatou três e perdeu três (dois para o Vasco e um para o Flamengo). Já o Botafogo, também em 13 jogos, acumulou três vitórias (todas sobre o Vasco), seis empates e quatro derrotas.
* Há equilíbrio nos clássicos entre Bota e Flu no Engenhão. Desde a inauguração, em 2007, cada time ganhou três vezes, e houve sete empates. A única vitória por mais de um gol de diferença foi no primeiro jogo da final do estadual de 2012 (4 a 1 para os tricolores).
Fred marcou o único gol do último jogo entre os dois times, em 6 de outubro do ano passado, pela 28ª rodada do Brasileiro. E manteve seu ótimo desempenho contra o rival: em 12 jogos contra o Botafogo, foram dez gols pelo Fluminense. O time de Abel Braga jogou com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves (Wagner); Wellington Nem (Marcos Júnior) e Fred. Oswaldo de Oliveira escalou o Alvinegro com Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Vitor Júnior), Gabriel, Fellype Gabriel (Lodeiro), Andrezinho e Seedorf; Elkeson (Rafael Marques).
Pelé é considerado o maior jogador que o mundo já viu e logicamente encabeça a lista dos 20 maiores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos. Mas, quais seriam os outros?
O assunto é polêmico e, além das discordâncias naturais, sempre provocará discussões como em todo boa eleição, ainda mais envolvendo futebol. Não é diferente quando a Fifa escolhe os "melhores do mundo" e ignora jogadores que não atuam no futebol europeu, por exemplo.
Pois bem, o site americano "Bleacher Report" não tá nem aí pro perigo e acaba de publicar uma lista com os 20 maiores jogadores brasileiros de todos os tempos encabeçada pelo Rei. Não citou critérios e nem quem votou para montar a relação, mas tudo bem.
Para nós botafoguenses ela já está sob suspeição. Muitos dos nossos torcedores colocam Garrincha no mesmo nível de Pelé, enquanto na lista dos "americanos" ele figura na segunda posição, seguido de Ronaldo fenômeno.
Mas a situação é bem favorável ao Botafogo. Além de Mané, a dita cuja conta com mais três alvinegros de origem, revelados no clube, e outros três que brilharam, e muito com nossa camisa. São sete jogadores fora de série que fazem parte da galeria de ídolos da história do nosso clube: Jairzinho (6o.), Nilton Santos (11o.), Heleno de Freitas (19o.) e Gérson (10o.), Carlos Alberto Torres (12o.) e Didi (16o.).
O reportagem exalta Pelé que, na idade de 17, se tornou o jogador mais jovem a figurar numa Copa do Mundo. Foi em 1958, quando o Brasil conquistou seu primeiro campeonato mundial.
Em 62, foi a vez de Garrincha aparecer como astro, conquistando o bi-campeonato e, em 70, Jairzinho e Gérson brilharam ao lado do Rei, na campanha vitoriosa do tri.
Veja a lista completa. Você, torcedor, concorda com ela?
1. Pelé 2. Garrincha 3. Ronaldo 4. Zico 5. Sócrates 6. Jairzinho 7. Romário 8. Falcão 9. Ronaldinho Gaúcho 10. Gerson 11. Nilton Santos 12. Carlos Alberto Torres 13. Rivellino 14. Leônidas da Silva 15. Tostão 16. Didi 17. Júnior 18. Clodoaldo 19. Heleno de Freitas 20. Careca
BotafogoDePrimeira: Herrera não vem mais: Herrera, um dos nomes procurados pela diretoria do Vitória, declarou que não tem a intenção de voltar ao Brasil e a negociação foi dada co...
BotafogoDePrimeira: Ídolos não se compram: Oswaldo de Oliveira pode ter boas intenções, ser bom técnico e ter suas razões, mas não deveria ter esnobado Loco Abreu Falar que El ...
A decepção da torcida que foi a Moça Bonita acompanhar o Botafogo em seu segundo compromisso pela Taça Guanabara, contra o Bangu, foi grande e de quem não pode ir e assistiu pela TV, também. Contrariando as expectativas, o time fez uma péssima exibição e frustrou a todos, mesmo levando-se em conta que este foi apenas o segundo jogo da temporada. Nada deu certo para o Bota na tarde de ontem. As modificações, algumas feitas por contusão, não funcionaram e o gramado, que prejudicou tanto ao Bota como ao Bangu, foi muito criticado por todos. Na avaliação da jornada vi na rede uma t... mais »
Com gramado irregular, meias criam pouco, ataque não recebe a bola e Botafogo não sai do 0 a 0 com o Bangu, pela Taça Guanabara
JEFFERSON - GOLEIRO Enquanto o Bangu pressionou no primeiro tempo, foi preciso quando exigido. No segundo, teve menos trabalho, mas segurou as oportunidades de gol do adversário. Nota: 6,0 GILBERTO - LATERAL-DIREITO Não repetiu a boa atuação da estreia. Apesar de mostrar disposição e muita vontade ao se apresentar no ataque, deixou muito espaço e quase criou problemas mais sérios na defesa. Nota: 4,5 BOLÍVAR - ZAGUEIRO Teve muito trabalho para... mais »
Hugo inferniza a zaga alvinegra e time não passa de um empate com o Bangu
O Botafogo foi à Moça Bonita na tarde dessa quinta-feira e não passou de um empate em 0 a 0 contra o Bangu, no segundo compromisso do time, válido pela Taça Guanabara. A expectativa era que o time fizesse um bom jogo contra o alvirrubro suburbano, após a boa atuação na estreia do Campeonato diante do Duque. Em momento algum o Botafogo conseguiu impor o seu jogo, sendo dominado no primeiro tempo por um Bangu bem postado e que constantemente rondava a meta de Jefferson. No segundo, teve mais pos... mais »
Equipe alvinegra espera vitória para chegar no clássico com o Fluminense em alta. Após fracasso na estreia, Alvirrubro tenta primeiros pontos
Depois da boa estreia, quando venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita, para enfrentar o Bangu. O objetivo é manter 100% de aproveitamento, a ponta do Grupo A da Taça Guanabara e ir para o clássico contra o Fluminense cheio de moral. A equipe ainda não terá Seedorf, mas contará com as estreias em 2013 de Bruno Mendes, Dória e Jadson. Derrotado na estreia, o ... mais »
Bruno Mendes será titular contra o Bangu nesta quinta-feira (Foto: Alexandre Loureiro)
Atacante conquista aos poucos o espaço deixado por Loco Abreu, elogiado por ele
Com seis gols em oito jogos, Bruno Mendes terminou 2012 como um ídolo em potencial para o Botafogo de 2013. Agora, o atacante de 18 anos espera consolidar com títulos o papel de destaque e mostra personalidade no discurso dele. - Para 2013, penso sempre na artilharia e em ser campeão em todas as competições - disse Bruno Me... mais »
Felip@odfemBotafogoDePrimeira Botafogo vai para o jogo contra o Bangu com quatro mudanças, mas deve manter o padrão de jogo
Após o jogo de estreia, quando o Botafogo venceu o Duque de Caxias pelo placar de 3 a 0, postamos uma análise do jogo e das possibilidades de mudanças no time principal em razão do desgaste de alguns jogadores e, principalmente, da volta do trio alvinegro que serviu a seleção sub-20, o que aumentaria bastante as opções do treinador. Confira o que escrevemos e o que aconteceu em termos de mudanças para o segundo compromisso marcado para essa quinta-feira, em Moça Bonita, co... mais »
Glorioso reencontra Alvirrubro um ano após retorno de Jobson ao futebol e terá jogo cercado de polêmicas
O Botafogo voltará nesta quinta-feira a Moça Bonita e terá pela frente mais uma vez o Bangu, com transmissão em tempo real pelo *LANCE!Net*. No ano passado, os dois times se enfrentaram duas vezes em situações curiosas. A primeira, pela Taça Rio, o empate por 1 a 1 marcou a volta do atacante Jobson ao futebol. Já a segunda foi na semifinal da própria Taça Rio, com vitória do Glorioso. Desta vez, a situação é totalmen... mais »
Márcio Azevedo e Antônio Carlos não enfrentam o Bangu na quinta-feira (Foto: Fred Huber)
De olho no clássico com o Fluminense, técnico prefere não forçar os atletas. Nesta quinta ele saberá se conta com Seedorf para domingo
O time do Botafogo está pronto para o jogo contra o Bangu, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que vai poupar Antônio Carlos e Márcio Azevedo para o clássico com o Fluminense, no domingo. Dória e Lima serão os substitutos. No meio, Jadson entra na vaga de Renato, que está com uma lesão na coxa es... mais »
Técnico confirma que foi contra o retorno do atacante, ironiza a declaração de amor ao clube e não coloca uruguaio na relação de ídolos alvinegros
O técnico Oswaldo de Oliveira não deixou sem resposta as afirmações do atacante Loco Abreu de que ele seria o responsável por sua saída do Botafogo. O comandante alvinegro rebateu e disse que foi contra a ida do uruguaio para o Figueirense, apesar de o jogador estar insatisfeito com a reserva e ter se recusado a ir para jogos fora do... mais »
Trio pode atuar entre os titulares do Botafogo (Fotos: Alexandre Loureiro e Cleber Mendes)
Trio que voltou da seleção sub-20 pode atuar diante do Bangu
Dória, no lugar de Antônio Carlos, Jadson na vaga de Renato, Lima na lateral esquerda substituindo Márcio Azevedo e Bruno Mendes, no comando de ataque para a saída de Henrique. Estas foram as principais mudanças na equipe do Botafogo em relação a equipe que estreou no Campeonato Estadual, contra o Duque de Caxias no doming... mais »
Orgulhoso por fazer parte da história do clube, uruguaio agradece carinho dos torcedores e revela plano de retornar ao Glorioso quando for treinador
Loco Abreu nunca escondeu seu carinho pelo Botafogo. Ano passado, quando defendia o Figueirense, ele causou polêmica ao vestir a camisa do ex-clube por baixo, contra o Flamengo, e ainda beijar o escudo do clube em provocação ao rival. Apesar da relação estremecida com o treinador Oswaldo de Oliveira, nada mudou em relação ao Glorioso. Em entrevista ao "SporTV News", ele revelou que continua a torcer pelo time e garantiu que vai vo... mais »
Edilson é o novo reforço do Botafogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Jogador realizou exames médicos nesta terça-feira e expectativa é que seja anunciado antes do duelo contra o Bangu, na quinta-feira
Oswaldo de Oliveira ganhou mais uma peça para o tabuleiro de xadrez dele. Edilson, de 26 anos, que estava no Grêmio, fez exames médicos nesta terça-feira e ficará no Glorioso até o fim do ano. O lateral-direito chega e já tem a difícil tarefa de disputar posição com Lucas, titular da equipe, e Gilberto, q... mais »
Em casa, atacante uruguaio fala dos motivos que o levaram a deixar General Severiano e alfineta seu ex-técnico: 'A diretoria queria que eu ficasse'
A insatisfação de Loco Abreu com o técnico Oswaldo de Oliveira (e vice-versa) sempre foi algo evidente quando o atacante defendia o Botafogo, tanto que ele deixou o clube. Ainda assim, o jogador minimizava o problema ao falar publicamente da relação dos dois. Em casa, no Uruguai, o camisa 13 parece ter ficado mais à vontade, abriu o coração e soltou o verbo. Sobrou para o técnico. Em entrevista ao SporTV, ele atribui a Oswaldo de Oli... mais »
Lodeiro: início de temporada cheio de otimismo para o meia uruguaio (Foto: Fred Huber)
Meia uruguaio se anima com o desempenho do Botafogo no primeiro jogo
Com muita movimentação, dribles (assista no vídeo abaixo) e bons passes, Lodeiro foi um dos principais destaques do Botafogo no 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, na estreia do time no Carioca. Animado e já mais adaptado ao clube e ao futebol brasileiro, o meia uruguaio projeta que 2013 poderá ser o melhor de sua carreira até agora. O otimismo de Lodeiro aumenta se justifica, já que o jogador está entusiasmado com o que o Alvin... mais »
Oswaldo utilizou Jadson, Dória e Bruno Mendes, que voltaram da seleção sub-20. Márcio Azevedo e Henrique foram poupados e fizeram trabalho apenas na academia
Oswaldo de Oliveira comandou um treino de ataque contra defesa para os jogadores do Botafogo, na manhã desta terça-feira, no campo anexo do Engenhão, com algumas novidades. Com um problema muscular na coxa esquerda, Renato ficou na fisioterapia. Sem ele, o treinador escalou Jadson ao lado de Marcelo Mattos na prote... mais »
Dória, Jadson e Bruno Mendes voltam ao Botafogo (Fotos: Alexandre Loureiro)
No último domingo o Botafogo venceu o Duque de Caxias na estreia do Campeonato Carioca por 3 a 0, com facilidade e jogando bem. Parte da torcida se entusiasmou com o desempenho inicial. A reapresentação do grupo foi na tarde dessa segunda-feira visando o próximo compromisso em Moça Bonita, contra o Bangu. A novidade ficou por conta das presenças de Dória, Jádson e Bruno Mendes que não participaram da pré-temporada por estarem a serviço da seleção sub-20, recém elimina do torneio sul-americano. Com iss... mais »
Seedorf correndo para pegar ônibus na Praia do Leblon Foto: JC Pereira/Foto Rio News
A principal estrela do Botafogo, o holandês Seedorf, mostrou estar totalmente adaptado à vida carioca. Apesar do contrato milionário com o time do Rio, o craque foi clicado num ponto de ônibus, na orla do Leblon, na tarde desta segunda-feira. Enquanto esperava o transporte público passar, o jogador foi abordado por um grupo de fãs, que pediu para fotografar ao lado dele. Após posar para fotos, Seedorf correu para pegar o ônibus, que passou direto pela parada. O craque foi clicado ... mais »
Edilson está mais próximo do Botafogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Expectativa é fechar com o lateral até esta terça-feira e anunciá-lo até o fim desta semana
A novela que envolve Edilson, Botafogo e Grêmio está próxima do final. Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral-direito rescindiu seu contrato na última semana e agora está livre para assinar com o Glorioso. O empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, e o vice de futebol do clube, Chico Fonseca, já negociam os últimos detalhes da nego... mais »
Meia participa dos três gols na vitória sobre o Duque de Caxias, e lateral mostra habilidade. Estreante Henrique fica com avaliação mais baixa...BotafogoDePrimeira
Jogadores retornam ao Botafogo (Fotos: Alexandre Loureiro e Cleber Mendes)
Técnico do Botafogo espera que Bruno Mendes, Jadson e Dória começem a trabalhar com o grupo no treino da tarde e possam enfrentar o Bangu na quinta-feira; zagueiro não tem volta ao time titular assegurada
O técnico Oswaldo de Oliveira terá, talvez a partir desta segunda-feira, com três reforços bastante conhecidos da torcida do Botafogo. Os jogadores Bruno Mendes, Dória e Jadson, que estavam com a se... mais »
Apenas 6.630 torcedores (4.690 pagantes) foram ver a estreia do Botafogo no Cariocão 2013. O time passeou no tapete do Engenhão e fez 3 a 0 fácil, no frágil Duque de Caxias. Andrezinho marcou o primeiro logo após a parada técnica (20 min), num chute de fora da área que ainda resvalou no zagueiro; o estreante Bolívar fez o segundo quatro minutos depois, de peixinho, e Antônio Carlos completou o placar aos 34, escorando uma bola rasteira cruzada por Andrezinho após bela combinação de passes em cobrança de falta ensaiada. Foi uma vitória tranquila construída no primeiro tempo, em ... mais »
Andrezinho, o estreante Bolívar e Antônio Carlos fazem os gols alvinegros, todos no primeiro tempo, na estreia alvinegra no Campeonato Carioca
O Botafogo não precisou fazer uma grande apresentação para derrotar com muita facilidade o Duque de Caxias, por 3 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Andrezinho, o estreante Bolívar e Antônio Carlos fizeram os gols alvinegros, todos no primeiro tempo. A renda somou R$ 119.710,00 para um público de 4.690 pagantes (6.630 presentes). Na próxima rodada, o Alvinegro, q... mais »
O Botafogo reencontra hoje sua saudosa torcida na caminhada em busca de mais um título no Campeonato Carioca enfrentando o Duque de Caxias, às 19h30, no "tapete verde" do Engenhão. Será mais uma oportunidade de aumentar seu cacife no Estadual (o Botafogo é dos grandes, o que menos ganhou a competição) e, quem sabe, vingar a derrota no primeiro e decisivo jogo da final do ano passado quando perdeu o título para o Fluminense. Este ano as perspectivas apresentam um horizonte mais promissor na medida em que a base da equipe foi mantida e houve uma recomposição do elenco com cont... mais »
É hoje. Daqui a pouco no Engenhão, o Botafogo abre 2013. Pode não ser o time dos sonhos do torcedor, certamente está longe disso, mas algumas caras novas estarão em campo. O zagueiro Bolívar é uma boa aposta. Experiente, deve ajudar muito o setor tão criticado em 2012. No meio campo um velho conhecido reaparece: Marcelo Mattos. O jogador ficou praticamente todo ano passado no departamento médico. Está devendo e ainda não justificou o esforço financeiro da diretoria. Henrique é uma incógnita. Fez um campeonato nada mais do que razoável pelo Sport e está escalado... mais »